NOSSA SENHORA DO CARMO

NOSSA SENHORA DO CARMO

Consagração Diaria


Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria!Eu renovo hoje e sempre,a consagração de todo o meu ser,para que disponhais de mim para o bem de todos.
Somente peço que eu possa,minha Rainha e Mãe da Igreja,cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus no mundo.
Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

NOVEMBRO


PARA QUE RECONHEÇAMOS A PRESENÇA DE CRISTO NO ROSTO DOS MIGRANTES E DOS ESTRANGEIROS QUE VIVEM NO MEIO DE NÓS.




Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós,especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Mais ZoomMenos Zoom

Ouça:" Maria, porta do céu"

terça-feira, 30 de junho de 2009

Hino do Vaticano

Clique para ouvir o Hino do Vaticano
















Ó Roma eterna, dos Mártires, dos Santos,

Ó Roma eterna, acolhe os nossos cantos!

Glória no alto ao Deus de majestade,Paz sobre a terra, justiça e caridade!


A ti corremos, Angélico Pastor,

Em ti nós vemos o doce Redentor.

A voz de Pedro na tua o mundo escuta,

Conforto e escudo de quem combate e luta.

Não vencerão as forças do inferno

,Mas a verdade, o doce amor fraterno!


Salve, salve Roma! É eterna a tua história,

Cantam-nos tua glória monumentos e altares!

Roma dos Apóstolos, Mãe e Mestra da verdade,

Roma, toda a cristandade o mundo espera em ti!
Salve, salve Roma! O teu sol não tem poente,

Vence, refulgente, todo erro e todo mal!

Salve, Santo Padre, vivas tanto mais que Pedro!

Desça, qual mel do rochedo,

A bênção do doce Pai!







LOGOMARCA DO ANO SACERDOTAL


Significado do logotipo do Ano Sacerdotal
Trata-se da iconografia do Sagrado Coração de Jesus, em referência à Jornada Anual pela Santificação dos Sacerdotes, que sempre coincide, desde a sua instituição, com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Portanto, chama a atenção direta ao tema da santidade específica à qual o ministro sagrado é chamado. O Coração, que irradia raios de luz, refere-se à frase do Santo Cura d’Ars, que define o sacerdócio como sendo o “amor do Coração de Jesus”.
A estola, que se vê na imagem do Senhor, significa o Seu ser “Sumo e Eterno Sacerdote”, e evoca o fato de que todo presbítero é constituído como um prolongamento do Único Sacerdote, na história e para as gerações futuras.
Os braços abertos simbolizam a postura típica e própria do sacerdote em atitude de oração e de meditação. As chagas nas mãos e no lado de Cristo, tal como se encontram na imagem do logotipo, recordam o único sacrifício redentor e evocam a satisfação vicária e a doação total de si mesmo, próprias do sacerdócio. A postura de acolhida parece dizer: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso”. Trata-se de um convite consolador a todos os sacerdotes, que se fadigam no exercício quotidiano da caridade pastoral – às vezes, em terrenos mais áridos e difíceis – e, ao mesmo tempo, representa um exemplo, para que cada sacerdote tenha a mesma atitude diante dos que lhe estão próximos e também dos mais distantes.

Atrações do XIII Canta Jardim




XIII CANTA JARDIM.

DIA: 02 DE AGOSTO DE 2009.

HORÁRIO: 08h. ÀS 18h.

LOCAL: SANTUÁRIO JARDIM DA IMACULADA.









PRESENÇAS DE:

frei Josué Perreira de Sousa, OFM Conv.






Frei Hoslan Guedes, OFM Conv.
















Comunidade Canção Nova-Brasilia


















segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nova Carta do Papa Bento XVI: Caritas in Veritate



Papa Bento XVI disse esta segunda-feira, 29, que sua terceira encíclica, intitulada "Caritas in veritate" (Caridade na verdade), que será dedicada a temáticas sociais, será publicada em breve. "Este documento, que tem a data de hoje, 29 de Junho, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, pretende aprofundar alguns aspectos do desenvolvimento integral na nossa época, à luz da caridade na verdade", disse o Santo Padre aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do Angelus.O Papa indicou que serão retomados os temas tratados na "Populorum Progressio", documento de referência para a Doutrina Social da Igreja, publicado em 1967 por Paulo VI."Confio à vossa oração este novo contributo que a Igreja oferece à humanidade, no seu compromisso por um desenvolvimento sustentável, no pleno respeito pela dignidade humana e pelas reais exigências de todos", concluiu.Responsáveis do Vaticano já adiantaram que, neste texto, Bento XVI manifestará a necessidade de potencializar um humanismo que concilie o desenvolvimento social e econômico com o respeito pelo ser humano, que diminua as diferenças entre ricos e pobres.Fala-se desta encíclica desde 2007, mas a sua publicação atrasou-se por dois motivos principais: por questões de tradução, já que o texto sairá também em chinês, e devido à recente crise econômica internacional.As outras duas encíclicas de Bento XVI são "Deus caritas est", de 2006, e "Spe salvi", de 2007, centradas nas "virtudes teologais" da caridade e da esperança.




Fonte :


Retirado dia 29/06/09


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Intenção da MI- Junho/2009







"Para que a Eucaristia, Pão da Vida, abra os nossos olhos ao mundo futuro, onde não haverá nem choro nem morte."





Após meditar muito e rezar acerca da intenção deste mês. veio ao meu coração o desejo de dar um pequeno testemunho do tempo díficil que experenciei com a perda do meu pai, um dia após o dia dos pais, (11 de agosto de 2008). Ainda não se completou o primeiro ano de seu falecimento. Lembro que naquela noite celebrava com meus confrades a festa de Santa Clara quando recebi um telefonema e minha irmã dava a notícia. O primeiro desejo do meu Coração foi me prostar aos pés do Santíssimo Sacramento e da Virgem Maria.Pedi, pela intercessão da Virgem Maria, para que o Senhor desse força a mim e a minha amada família. Foi uma longa noite até o momento da chegada do corpo de meu pai.Tivemos o amparo dos amigos,confrades. Porém, durante todo tempo,o auxilio maior foi da minha amada Senhora, a Virgem Maria. Resolvi,então, sob o seu amparo, celebrar o Santo Sacrifício da Missa e fazer a encomendação do corpo. Durante aquela celebração,tendo diante do altar o corpo sem vida de meu pai, minha família chorando,a minha amada Senhora abriu os meus olhos mais uma vez para a Eucaristia, ou seja, diante de um corpo sem vida Deus se tornava presente pela minha voz e pelas minhas mãos, como o ventre de Maria Santíssima a gerar Jesus para humanidade e abrindo nossos olhos para a Eternidade. Foi o meu consolo, o meu alento diante da morte, da perda. Nossa Senhora voltou o meu olhar para seu Divino Filho, para a Eternidade, para o mundo não haverá nem choro, nem morte...



-Frei Flávio Freitas de Amorim, Diretor Nacional da Milicia da Imaculada.













(retirado do cavaleiro da Imaculada junho-2009)



Continuará amanhã...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Programação do Ano Sacerdotal no Santuário Jardim da Imaculada


Frei Flávio, guardião e reitor do Santuário Jardim da Imaculada, em sintonia com o Santo Padre, Bento XVI, anuncia a programação do Ano Sacerdotal:


Próxima Sexta, dia 19/06/09, teremos Abertura do Ano Sacerdotal adoração do Santissimo Sacramento
desde das 06 h. 30 min. até 18 h.,
Vésperas(breviário) com benção e Santa Missa.
E todas primeiras sextas de 2009 e 2010, faremos um dia inteiro de adoração ao Santissímo Sacramento pela santificação do Clero e da Igreja.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Espaços do Santuário Jardim da Imaculada











Morro da Imaculada











Gruta de Nossa Senhora de Lourdes