“Para que reconheçamos a presença de Cristo no rosto dos migrantes e dos estrangeiros que vivem no meio de nós"
Salve Maria!
Neste mês dos falecidos a nossa Santa Mãe, a Igreja Católica, convida-nos a penetrar no mistério da ‘morte’. Por este mistério, devemos reconhecer que vivemos neste mundo como verdadeiros migrantes e estrangeiros pois, a nossa pátria definitiva é o céu. Celebramos também com piedade e devoção a Solenidade de Todos os Santos, a comunhão dos Santos. Todos os membros da Igreja, na terra, no céu, no purgatório, e que, de algum modo, entre si se comunicam, na participação dos bens sobrenaturais.
Contempla o Senhor penetrando com o olhar o coração da Virgem Santíssima, a Senhora da Esperança. Senhora amada, a esperança é essa amável virtude que acende em nosso coração muitas vezes atribulado, a flama devota dos desejos puros e transcendentes. A vossa vida, ó Virgem Senhora, foi uma canção de esperança ante os planos misericordiosos do vosso e nosso Deus. Vós sois o Arcanjo da esperança, a mansão divina dos eleitos que acena para os recursos da graça. Por vós nos veio Cristo, o autor da graça, por vós também, a aplicação dos seus méritos abundantes de redenção e de vida.

Nosso amado São Maximiliano nos recorda:
“Cada conversão e cada passo no caminho da santificação são obra da graça, enquanto a dispenseira de todas as graças que brotam do Sacratíssimo Coração de Jesus não é outra, senão a sua Mãe, a Imaculada. Por isso, quanto mais uma alma se aproximadela, tanto maior é a abundância de graças que obtém. Consequentemente, a nossa missão fundamental é de acercar dela as almas e de levar a Ela às almas... E tudo deve acontecer o mais rápido.” (SK 1277 e 1278)
Da Sede Nacional da Milícia da imaculada, recebam uma benção especial pela intercessão da Virgem Maria e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
* Artigo publicado no orgão oficial da Milícia: Revista "Cavaleiro da Imaculada"- Nov. 2010
** Frei Flávio Freitas de Amorim, é Diretor Nacional da Milícia da Imaculada no Brasil, também é guardião do Convento e reitor do Santuário Jardim da Imaculada.